19.10.14

Big Bus e L'Open Tour


City Tour em ônibus de agência é muito chato, corrido, o guia fala rápido, as fotos saem todas com adesivo de proibido fumar e aquele prédio bonito que passou, você não vai se lembrar de voltar a pé. Pensando nisso surgiram dois ônibus especiais: o Big Bus, em Londres e o L'Open Tour, em Paris, "hop-on, hop-off" ou seja você paga um valor X que pode ser por um dia ou dois e entra e sai quantas vezes quiser, com dois andares arejados. 




 Você compra o "pass" dentro do ônibus mesmo, onde recebe um fone de ouvido por pessoa e um mapa como o da foto, você pode descer e subir em qualquer ônibus (o com adesivo vermelho faz a rota em vermelho etc) desde que esteja em um desses números, o que pelo mapa parece longe mas na verdade é bem pertinho, as atrações turísticas estão desenhadas para você se localizar melhor. Em todos os assentos tem um lugar para encaixar o fone de ouvido, para ouvir sobre os lugares que você está passando, tudo bem pausado e divertididinho, na sua própria língua (cerca de 9 línguas diferentes entre elas o português brasileiro e o de Portugal)
Em Londres tem também um "anexo" ao River Cruise ou seja, você pode fazer também uma parte do trajeto de barco pelo Tâmisa, já no irmão francês tem um pacote de um dia de OpenTour + entrada para Disneyland Paris que vale a pena olhar.


As cidades européias tem infinitas linhas de metro e você chega em qualquer lugar nelas, mas desta maneira com os ônibus double decker é muito agradável! Certo dia estávamos muito cansadas e resolvemos pagar pelo ônibus mesmo sendo no final do dia, só para ter onde sentar apreciando a vista, o cobrador foi muito atencioso e escreveu uma data com o horário no nosso recibo, assim poderíamos usar no dia seguinte também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff