22.1.15

Básico de Francês para Aproveitar Sua Viagem à Paris



Com certeza você já deve ter ouvido em algum lugar que os frances são "mal educados" ou "grossos", antes de viajar me contaram que eles apenas não gostam de não serem abordados em sua própria língua, coisa que no mínimo do patriotismo nós também não deveriamos gostar. Assim, conheci muitos frances encatadores, que se despediram de mim em português, me deram mapinhas do metrô e contaram como gostam de vir ao Brasil no Carnaval! 
  • Para decorar: 

Bonjour = bom dia 
Bom aprés - midi = boa tarde
Bonne soirée = boa noite (tardinha, 18 horas, por exemplo)
Bonne nuit = boa noite 
Salut = tchau informal 
Au Revoir = adeus, formal 
Excusez-moi / Pardon = desculpe-me 
Je m' appele ... = eu me chamo... 

Aproximadamente 99% dos frances falam inglês fluentemente, assim depois dessas gracinhas se comunicam sem problema algum na língua universal. 
Voltei doida de vontade de entrar num curso e falar fluente, espero que isso aconteça com você também! 







Um comentário:

  1. Também voltei mortinha querendo um curso. É tão blasé e fancy, morro <3

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff